Staffordshire Bull Terrier - Canil Sunkawakan

Especializados na criação de cães da raça Staffordshire Bull Terrier - StaffBull Brasil - Filhotes de StaffBull- Genética de Campeões Nacionais e Internacionais -(Jeestaff, Torostaffies, Athennie Real, Home Grown, Britishstaff, Gurkhas, Dreamweaver, Tenacious e Bullyhouse)- Criadores Responsáveis - Prioridade a Saúde e Desenvolvimento dos Cães - Vacinados - Vermifugados - Microchipados - Pedigree - Contrato de Compra e Venda - Qualidade e Valor Justo - Sunkawakan Bulls Brasil - Uma verdadeira Família!

StaffBull Terrier!

StaffBull Terrier!
O Staffordshire Bull Terrier tem um temperamento brincalhão e gosta de brincar. Ele é tipicamente companheiro, amável, dócil e geralmente atende aos desejos da família. Seu amor por uma boa caçada só perde para sua necessidade de companhia humana. É também sua característica ser simpático com estranhos. Alguns podem ser muito determinados. Embora ele geralmente não fique procurando briga, ele é corajoso e tenaz. Ele pode não se dar bem com cachorros estranhos. Geralmente, ele se dá muito bem com crianças. Embora normalmente gentis, alguns podem ser agressivos. No Reino Unido o Staff Bull é conhecido como “cão babá”, uma referência a sua habilidade para cumprir o papel de cuidar das crianças.

L2HGA (Condição Neurológica)

Acidúria glutárica L-2: A acidúria glutárica L2HGA é uma doença neuro-metabólica na qual a substância L-2 se acumula no plasma, urina e fluido cérebro-espinal do cão. Geralmente, a L-2 é metabolizada, mas quando a acidúria glutárica está presente, a substância permanecerá no corpo, com resultados alarmantes.

L2HGA ou acidúria L-2-hidroxiglutárico é uma doença rara mas debilitante que pode acometer algumas raças de cães. L2HGA é hereditária, e é transmitida por cães com uma mutação genética.
Os sintomas incluem uma caminhada vacilante, convulsões, cãibras musculares e comportamento.
Sinais de L2HGA
L2HGA é uma doença causada por uma falha neurometabólica para quebrar o ácido L-2-hidroxiglutárico, níveis elevados de L2HGA são encontrados na urina, plasma e fluido cerebrospinal.
1. sintomas podem começar em entre 6 e 12 meses de idade, embora alguns cães podem mostrar sintomas logo após o nascimento, e alguns não são diagnosticados até depois de 3 anos de idade.
2. alguns sintomas não são específicos para L2HGA mas pode aumentar a preocupação de que a doença está presente.
3. Muitos cães afetados vivem em sua adolescência, mas alguns morrem ou são sacrificados em apenas alguns meses de idade devido a sintomas graves.
4. sintomas comuns são;
  - convulsões ('epilepsia')
  - Ataxia (andar cambaleante)
  - demência e outras alterações comportamentais
  - tremores e cãibras, especialmente dos pés traseiros
  - Outros sinais relatados incluem perda de treinamento de obediência, desorientação
5. sinais podem começar repentinamente ou aparecerem gradualmente.

L2HGA foi reconhecido pelo homem, em 1980, e em 2003 Abramson et.al. relatou a doença em seis Staffordshire Bull Terriers, a primeira vez que tinha sido visto em cães. A investigação académica até à data tem sido principalmente focado em aspectos patológicos e genéticos de L2HGA. Embora tenham sido utilizados vários anti-convulsivos e modificação comportamental, tratamentos amplamente disponíveis, nós não encontramos nenhuma informação sobre o tratamento específico de L2HGA na literatura veterinária - mas estamos a coleta de informações de neurologistas veterinários.
Enfim, L2HGA é um mal neurológico que ataca a espinha dorsal e causa desde ataques epiléticos a ataques convulsivos, muitas vezes conseguimos controlar com remédios, mas muitas vezes os animais afetados tem que ser sacrificados pela enorme dor que essa condição causa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busca:

Entre em contato conosco:

Nome

E-mail *

Mensagem *